quarta-feira, 18 de setembro de 2013

DESFILE CÍVICO: PASTORAL DA CRIANÇA MARCA PRESENÇA


A Escola Everaldo Souza Santos homenageou o Distrito Stela Dubois- Jaguaquara/BA, no último domingo (15), pelos seus 14 anos de Distrito, ao mesmo tempo que junto com toda a comunidade local comemorava  seus  cinqüenta e um (51) anos de existência.O desfile relatou  toda a sua história do Distrito, a começar pelos seus fundadores, economia, saúde, segurança, educação, política, cultura, projetos  sociais.

A Pastoral da Criança que  tem como missão promover o desenvolvimento das crianças, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, do ventre materno aos  seis (6) anos, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida, se fez presente  no desfile uma vez que a mesma atua neste Distrito/Diocese de Jequié, há nove (9) anos e vem cooperando no resgate de muitas crianças, seja por desnutrição, obesidade, violência doméstica entre outros.


Parabéns à Escola pela iniciativa bem como aos líderes da Pastoral da Criança que se fizeram presente abrilhantando ainda mais o desfile.





Nayane Gonçalves
Assessora voluntária e Multiplicadora da Ação Comunicação Popular


REAVIVAMENTO DE RAMO



A saudosa Drª Zilda Arns – fundadora da Pastoral da Criança- desde o início da Pastoral percebeu que para continuar o projeto de Jesus precisava do apoio da Igreja dos irmãos na fé, da sua família, e outras pessoas de boa vontade para garantir vida as crianças e gestantes. Os líderes que já atuaram na Pastoral da Criança na paróquia Nossa Senhora das Dores-Planaltino/BA contaram com o grande apoio do seu Pároco, Pe. Fernando Dias, que junto com eles motivaram novas pessoas a aderir esse projeto salvífico de Jesus “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância”Jo 10,10
A equipe de formação diocesana juntamente com sua coordenadora, Irmã Maria Lúcia Souza, estiveram em Planaltino para juntos com as lideranças e outros voluntários realizar a oficina contínua sobre a missão da Pastoral. A coordenação  diocesana louva a Deus pela disponibilidade dessa nova turma, animada, cheia de vontade e fé, que dará continuidade a missão de zelar pelo desenvolvimento das crianças. Que Deus abençoe a todos vocês que se dedicam a salvar vidas!
Nayane Gonçalves
Assessora  voluntária e Multiplicadora da Ação Comunicação Popular
Foto: Arquivo Pastoral da Criança

FORMAÇÃO: AVALIAÇÃO SEMESTRAL



A  Pastoral da Criança da Diocese de Jequié/BA realizou  no mês de agosto  na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus-Distrito Stlela Dubois-Jaguaquara , mais um  de seus encontros de formação para coordenadores de ramo. Este reuniu os zonais do Café e das Flores sendo  assessorado pela coordenadora diocesana, Irmã  Maria Lúcia Souza e  equipe Diocesana de Formação da Pastoral da Criança.

Com o objetivo de avaliar o primeiro semestre, rever metas, estratégias, para melhorar o acompanhamento das crianças acompanhadas e intensificar esforços na busca de mais líderes voluntários os coordenadores foram motivados a partilhar sua avaliação paroquial  em grupo com os demais ramos e seguida apresentar a síntese  grupal  na plenária.A manhã de formação foi enriquecedora e gratificante para todos os presentes que partilharam alegrias, conquistas e dificuldades , contudo, apesar dos obstáculos , os coordenadores renovaram sua fé e esperança  para que todas as crianças tenham vida.

Que Deus fortifique cada um de seus coordenadores nesse serviço dedicado às crianças e famílias carentes.

Nayane Gonçalves
Assessora  voluntária e Multiplicadora da Ação Comunicação Popular