A Pastoral da Criança da cidade de Marcionilio Souza é formada por 12(doze) comunidades sendo 10(dez) em zona rural e 02(duas) na sede. Na primeira visita diocesana desse ano, a coordenação paroquial, diocesana e equipe visitaram a zona rural mais próxima. Queimadinha, como assim é conhecida, fica situada a quase 20 km de Marcionilio.
Em Queimadinha, a Pastoral conta com o apoio de 07 líderes voluntários e 10 pessoas na equipe de apoio todos muito bem animados e fortalecidos na missão da Pastoral que é a mesma de Jesus Cristo :salvar vidas.A liderança recebeu a coordenação com muita alegria e canto de louvor
A Irmã Lúcia falou sobre a importância da ação voluntária.Das alegrias, dificuldade e sobre a celebração da vida, momento muito especial, onde se celebra o desenvolvimento das crianças naquele mês.Ela ouviu as lideranças e equipe de apoio e questionou-os sobre o que estão achando de serem líderes da Pastoral da Criança e, consequentemente promotores da paz.A resposta foi unâmine: todos estão extasiado e felizes de serem promotores da paz ,apesar de algumas vezes encontrarem dificuldades pelo caminho.
A ex-coordenadora Diocesana, Irmã Luiza, ressaltou a importância de o grupo permanecer sempre unido do compromisso com a Pastoral e chamou a responsabilidade de cada um de serem multiplicadores do evangelho segundo João 10,10 - vida em abundância para toda a criatura. Em relação ao trabalho Pastoral destacou as ações que identifica o líder voluntário: visita domiciliar de qualidade, celebração da vida e presença dos líderes na mesma, pois a família deseja ver seu líder na celebração e a reunião de avaliação de reflexão. Essas ações devem acontecer mensalmente identificando assim, o líder voluntário da Pastoral da Criança.
Não adianta somente salvar vidas é preciso evangelizar a família .Não importa a denominação cristã o importante é a família ser educada na fé e, por conseguinte, educar seus filhos também. Com isso, o líder se torna um dos principais animadores da comunidade torna a Igreja viva, pois Deus usa cada um de nós para transmitir suas maravilhas- disse a Irmã Luiza que salientou ainda: se você, líder, fizer um mau trabalho, não está cumprindo a vontade de Deus e prestará contas a Ele no dia do juízo final.
A Irmã Luiza com essa fala e visita, se despede da liderança que a acolheu durante esses 8(oito)anos de coordenação e promete sempre que possível visitá-los.Irmã Luiza foi transferida de Jequié para a capital baiana – Salvador deixando muita saudade e a esperança do reencontro a qualquer dia.
Por Nayane Gonçalves
Comunicadora Diocesana
Fotos:Nayane Gonçalves