sábado, 27 de novembro de 2010

IRMÃ LUIZA, MULHER GUERREIRA!


Coordenar um grupo, um movimento uma pastoral não é fácil!Imagine ainda se essa coordenação for a nível de diocese e essa pastoral for a  Pastoral da Criança!

Zelar pela parte burocrática da entidade, reuniões com líderes, coordenadores, equipe diocesana, reuniões externas com o conselho de saúde, assistência social, visitas assíduas ao Hospital, problemas com membros da Pastoral, envolvimento com a Pastoral Carcerária... essas são algumas das muitas atividades executadas com empenho e força de vontade pela Ir.Maria Luiza Mota da Silva- coordenadora diocesana da Pastoral da Criança/Jequié-BA.

Joilson padrinho e Ir.Luiza antes da Colação de Grau
Diante de tantas atribuições, ansiedade, compromissos Ir.Luiza resolve realizar seu  grande sonho: fazer faculdade de administração e se tornar uma  admistradora.Não foi fácil!Mas quem disse que seria?Quantas noites sem dormir direito?Sem se alimentar adequadamente?Quantas faltas na faculdade por conta de reuniões e de congressos da Pastoral da Criança? E os retiros da congregação Medianeira da Paz, a qual faz parte?

Nessa longa trajetória de conciliação entre estudo e Pastoral da Criança a palavra que define a Ir. Luiza é superação!Superar tendo em mente a força que  o Cristo ressuscitado lhe daria, e seguir em frente com seu sonho e não abrir mão da missão que lhe foi confiada: salvar vidas.

Com esforço, simplicidade, humildade e grande força de vontade Ir.Luiza realiza seu sonho! Recebe o título de bacharel em Administração. E em poucas palavras agradece a todos que a compreenderam e acreditaram na realização desse sonho.“dedico essa vitória a todas as minhas crianças da Pastoral da Criança” ressalta  emocionada a Ir. Maria Luiza Mota da Silva.



Nayane Gonçalves
Assessora de Imprensa Past.Criança
 Foto:Arquivo Pastoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário