sábado, 16 de maio de 2015

Jornal 189 - 7 Motivos para amamentar

A amamentação exclusiva durante os primeiros seis meses de vida do bebê, e se possível até os dois anos junto com outros alimentos, é importantíssima para o seu desenvolvimento e crescimento.  Veja alguns motivos que podem ajudar as mamães que ainda têm dúvidas sobre amamentação.
          É importante lembrar que o Estatuto da Criança e do Adolescente estabelece que o poder público, as instituições e os empregadores devem oferecer condições adequadas ao aleitamento materno para todas as mulheres. Isso significa que as mulheres que trabalham fora têm direito a amamentar seus filhos, mesmo nas horas em que estão trabalhando.
1 - O aleitamento materno tem substancias que protegem o bebê contra doenças como: diarreia, pneumonia, resfriados, infecções de ouvido e garganta, bronquite, alergias e muitas outras doenças.
2 - Previne também doenças degenerativas na idade adulta como: hipertensão arterial, arteriosclerose e diabetes.
3 - Aumenta os laços afetivos entre a mãe e a criança. Ajuda a diminuir o sangramento da mãe após o parto e faz o útero voltar mais rápido ao tamanho normal e ao seu peso anterior.
4 - Diminui o risco de câncer de mama e ovário, além de ser prático e econômico.
5 - A criança que não recebe o leite materno pode adoecer com mais facilidade, tem maior chance de ser um adulto obeso e com diabetes.
6 - As crianças amamentadas exclusivamente de leite materno até os seis meses de vida têm menores taxas de prevalência de asma, rinite e eczema.
7 - Trabalhos científicos demostram que as crianças amamentadas são mais inteligentes, desenvolvem melhor a visão e têm crescimento mais harmonioso.
                                                                                                                                                    Fonte: Revista Mamãe e Bebê

Nenhum comentário:

Postar um comentário