Falar da comida que mais gostamos é falar também da nossa história, sobre as coisas que influenciam o nosso gosto por um tipo de alimento ou comida. É na cozinha de casa que começa está história saborosa. Foi pensando nisso, que a Diocese de Jequié realizou no mês de julho a capacitação para Capacitadores de Alimentação e Hortas Caseiras na Pastoral da Criança.
Foi uma capacitação dinâmica e saborosa, pois toda a alimentação foi feita pelas participantes do encontro que uniram a teoria mais a experiência e fizeram pratos deliciosos, despertando a curiosidade de todas as pessoas que as comiam, pois não sabiam de que eram feitos essas comidas nutritivas, saborosas e de baixo custo.
Para a multiplicadora Nilzete Santana – que ministrou a capacitação - a importância de trabalhar a alimentação saudável com os líderes e conseqüentemente com as mães é que através das trocas de experiências pode-se conscientizar os líderes que estes alimentos são ricos em vitaminas, ferro, cálcio etc. Além de ter menor custo e ser mais saudável, é uma maneira de incentivar as mães sobre as formas de usar estes alimentos que muitas vezes não davam tanta importância por falta de conhecimento.
Nayane Gonçalves-Comunicadora Diocesana
Nenhum comentário:
Postar um comentário